Polpa de Tomate

 
Receitas Saudveis
A polpa de tomate é um ingrediente muito utilizado na confecção das nossas refeições e a verdade é que a que compramos nas lojas não é tão saudável quanto a feita em casa, quando a podemos fazer tão facilmente.
Ingredientes:
Tomates maduros
Cebolas
Alhos
Salsa
Louro
Sal e pimenta
Azeite q.b.

Preparação:
Primeiro, cortam-se os tomates em pedaços tendo o cuidado de lhes tirar a pele e as pevides se quiserem, colocam-se num tacho grande com azeite, acrescenta-se cebolas e alhos a gosto tudo cortado em pedaços.
Acrescenta-se louro, salsa, sal e pimenta q.b.
Deixa-se cozer durante hora e meia ou até mais, mexendo de vez em quando para não torrar.
Trituram-se com a varinha mágica retirando anteriormente o louro.
Coloca-se em frascos limpos e esterilizados.
Assim que estão cheios, fecham-se e viram-se de tampa para baixo, num tabuleiro com água a cobrir somente a tampa (desta maneira ficam selados e não se estragam).
Pessoalmente, fiz apenas um frasco de polpa de tomate, não o pus com a tampa em água e tem estado uma delícia. Possivelmente é por ser apenas um frasco, se forem muitos frascos é melhor selar as tampas de alguma forma.

1 comentário:

  1. Boa tarde,
    Este post pertence ao blog http://receitascozinhasaudavel.blogspot.pt/
    Agradeço que coloque a fonte do post ou elimine o post, tanto este como todos os que retirou do blog. Não consigo falar consigo por email, dado que não está aqui nenhum email de contacto, por isso tem que ser por aqui.
    Obrigada

    ResponderEliminar