Tocino de cielo (toucinho do céu)


Ingredientes
14 ovos.
1/2 quilo de açúcar.
2 copos de água.

Preparação
Não há consenso entre os diferentes receitas para a utilização de ovos. No clássico é recomendável usar apenas as gemas, Antonio Marquez, o ex-holandês confeitaria O Jerez, dizendo que "o mesmo peso de gemas de açúcar". No entanto, parece que a massa fica melhor se você usar um ovo inteiro (10 gemas e 4 ovos inteiros podem ser uma boa proporção.)
Em uma panela, obtém o açúcar e água suficiente para molhar o açúcar e coloca o fogo, mexendo constantemente com uma espátula ou colher de madeira, até que o açúcar completamente dissolvido, começam a castanho, o qual é visível porque o xarope começa a ficar amarela. Retire e deixe esfriar à temperatura ambiente.
Em uma tigela, bata as gemas e os ovos inteiros. Alguns recomendam vencê-los no liquidificador, mas é melhor se você fizer a massa com a mão. Despeje a calda fria sobre os ovos batidos, muito lentamente, sob a forma de uma garoa muito fina, "hetero" e mover constantemente com a colher de madeira, para obter uma mistura homogénea bem. Neste ponto, algumas pessoas recomendado Coe a mistura, até mesmo duas vezes, para evitar todas as protuberâncias que podem ter se formado.
embadurnándolo Prepare o doce líquido molde, você pode comprar feito (em sacas), ou mais de metade de um copo de água e duas colheres de sopa de açúcar, apagar o fogo e vá mexendo até que o açúcar é acaramele, adquirindo o caramelo característica ou topázio. Você pode usar um molde de alumínio com muros altos ou dividir a massa em creme de alumínio individual.
Prepare um banho de água, seja usando uma panela grande ou um forno de bandeja, com uma quantidade de água que não exceda metade do a altura das paredes do molde, para evitar que a água a ferver, entra no molde, assim estragar a massa. Pode recorrer-se a cobrir o recipiente com uma folha de alumínio, que é praticado furos com a ponta de uma faca.
Colocar o molde com a pasta, em banho de água, durante 45 minutos. Para verificar se o bacon é feito, furar com uma faca saia limpo, e pode ser anulado.Arrefecer à temperatura ambiente e quando fresco, incline a frigideira, com cuidado, em um prato, ou ramekins em pratos individuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário