Agnolotti, ou Cappeletti ao Curry

 

- 500 gr de agnolotti ou capelletti fresco.

- Uma lata de mango-chutney

- bacon picado

- alho cortado

- uma cebola

- azeitonas pretas picadas

- uma lata de creme de leite

- Curry indiano "madras" de preferência, aquele da latinha verde.

Coloque a massa pra cozinhar num caldeirão ou panela com aproximadamente 6 litros de água. A água do cozimento da massa deve ser temperada com 3 colheres de sopa de azeite, sal e creme de alho, folhas de louro e tomilho. Deixar cozinhar até ficar ao dente.

Molho:

Numa frigideira ou panela média, em fogo médio, coloque azeite, doure a cebola ralada e acrescente o bacon picado, alho ralado e o mango-chutney. Coloque uma colher de sobremesa de curry nesta mistura, as passas, as azeitonas pretas picadas, mexa bastante e quando o molho começar a ficar dourado, uma espécie de ouro quase preto, abaixe o fogo, adicione o creme de leite e mexa até formar um molho bem amarelado.

Está pronto para servir. Leve à mesa separado da massa e aconselhe aos convivas a só usarem o queijo parmesão ralado após o repeteco, pois certamente haverá. O queijo parmesão muda completamente o sabor e o aroma do curry. Sirva com um bom vinho italiano, não muito encorpado, pois o prato já é forte o bastante. Depois ajoelhe, agradeça aos céus por mais um dia vivido e não se esqueça que é um prato afrodisíaco. Melhor a dois ou a muitos dependendo da situação. Façam bom proveito.

Obs: para os mais exigentes, um pouco, mas muito pouco mesmo de funghi secchi, pode ser bom no molho.

Se vc tiver como fazer a massa é melhor do que comprar.O agnolotti pode ser recheado com ricota,gorgonzola e se for com massa verde fica mais interessante. O capelletti é bom que seja de carne.

Sem comentários:

Enviar um comentário